• A FERA RONDA…


    “E neste dia, então
    Vai dar na primeira edição
    Cena de sangue num bar
    Da Avenida São João” ( * ).

     

             ‘PENSO EM MIM QUANDO A VEJO’, DIZ MIKE TYSON SOBRE RONDA ROUSEY

    ESPN.COM.BR – Eleita melhor lutadora do ano no prêmio ESPYs, ‘Oscar’ do esporte norte-americano, Ronda Rousey parece mesmo com a bola cheia. Na última quinta-feira, a campeã do UFC recebeu a visita do boxeador Mike Tyson, que chegou a afirmar que se lembra de si próprio ao ver a lutadora em ação.

    “A Ronda é uma dama. Educadora, gentil, doce e adorável. Mas ela é uma assassina. Ela tem essa aura de assassina, que significa que tudo pode acontecer. Uau! Isso empolga antes mesmo do combate começar. Eu penso em mim quando a vejo”, disse o ex-boxeador à ESPN norte-americana.

    Ronda, que tem 11 vitórias em 11 lutas na carreira, se prepara para seu combate contra a brasileira Bethe Correia, no UFC 190, no Rio de Janeiro. A norte-americana, dona do cinturão do peso galo feminino, vem de duas vitórias relâmpago, com menos de 20 segundos.

    Tyson tira o chapéu. “Se você quer se tornar um deus (no mundo das lutas), a primeira coisa que você tem que saber é como dizimar (adversários). Se você é um deus, você tem que saber como dizimar, e é isso que ela faz. Seria fácil para ela dizer ‘posso vencer qualquer um’. Talvez, ela seja um tipo de deus”.

    Na última quarta-feira, Ronda conquistou dois prêmios no ESPYs, como melhor atleta feminina do ano e melhor lutadora. Na segunda categoria, ela desbancou ninguém menos que o boxeador Floyd Mayweather Jr., vencedor na chamada ‘luta do século’ contra o filipino Manny Pacquiao.

     

    Nota do SDV ( * ): estrofe de ‘Ronda’, composição de Paulo Vanzolini.


     Leave a reply