• PENSAM QUE JÁ VIRAM DE TUDO???

     

     

    HOMEM SE CASA COM SMARTPHONE EM LAS VEGAS

    “O meu pai disse pra mim
    Você tem que ver de tudo
    Cachorrada, safadeza
    Homem macho cabeludo
    Você vai ver em Campina
    Moça da calça tão fina
    Que aparece o veludo”.

    (Zé Limeira, O Poeta do Absurdo)

     

    OLHAR DIGITAL / UOL (por Gustavo Sumares) – “Eu vos declaro marido e smartphone”. Com essas palavras, um padre da Little Vegas Chapel casou o estadunidense Aaron Chervenak com o seu smartphone no mês passado. Segundo Chervenak, o objetivo era “mostrar como os celulares estão se tornando importantes em nossas vidas diárias”.

    Aaron não chegou a confirmar qual era o modelo do dispositivo, embora seja possível ver no vídeo da cerimônia (realizado pela KTNV-TV) que o aparelho se assemelha, ao menos, a um iPhone 6 ou 6s. O noivo vestiu um smoking para a cerimônia, enquanto o dispositivo foi equipado com uma capinha branca com um anel na parte traseira para que ele encaixasse seu dedo anelar.

    “Nós nos conectamos com nossos celulares em tantos níveis emocionais. Nós nos voltamos a eles em busca de conforto, para nos acalmar, para nos ajudar a dormir, para tranquilizar nossas mentes”, e para mim, isso também é o cerne de um relacionamento amoroso” disse Chervenak, embora ao menos um estudo relacione depressão com maior uso de smartphones. “Por isso eu decidi ver como seria casar com um celular”, completou.

    CASAMENTO 

    Michael Kelly, o dono da Little Vegas Chapel, chegou a admitir que “primeiro foi tipo ‘o quê?’, mas depois foi tipo… ‘tá bom, vamos nessa'”. Segundo Aaron, a capela lhe pareceu “não apenas aberta à ideia, mas realmente animada com essa possibilidade”.

    Durante a cerimônia, o noivo prometeu “amá-la, honrá-la, confortá-la, resguardá-la e ser fiel a ela” (“ela”, no caso, referindo-se ao aparelho). Em seguida, ele colocou seu dedo anelar no espaço reservado para isso na traseira da capinha nupcial e renovou sua promessa para “todos os dias de minha vida”. Não houve beijo no final da cerimônia.

    Embora a cerimônia tenha sido realizada normalmente, o casamento não é legalmente reconhecido pelo estado de Nevada. “Ainda não é legal se casar com smartphones, mas o que eu espero é que o meu casamento aja como um ato simbólico”, disse Chervenak.


  • AOS DETRATORES

     

     

    NA GRETA!

    Para uns
    Faço careta
    Para alguns
    Tiro de letra
    Para outros
    Nada de treta
    Para todos
    Sem mutreta
    Para amigos
    Sou porreta.

    Como Mark Knopfler
    Que não precisa de palheta!


    (GM)