• O MOTOQUEIRO FANTASMA

    motoqueiro-fantasma2

     

                       CORPO DE ENTREGADOR É VELADO SOBRE A PRÓPRIA MOTO

     

    Folha Online / Reportagem local – Um velório inusitado fez com que o porto-riquenho David Morales Colón, 22, ganhasse destaque na mídia internacional. Morto a tiros na última quinta-feira, seu corpo foi velado sobre uma moto Honda CBR 600 F4. Morales era entregador e havia acabado de ganhar o veículo de um tio quando foi baleado.

    Funcionários da funerária Marin tiveram que embalsamar o corpo do rapaz para que o corpo pudesse ser mantido sobre a moto.

    Morales foi assassinado a sangue frio em um distrito de San Juan, capital daquele país.

     


  • INÁCIO DAS EMBOLADAS E DILMA DO CALANGO DA LACRAIA

    lula-repentista

     

                                  LULA PROGRAMA COM DILMA TOUR PELO BRASIL

     

    Folha Online – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva já definiu uma das estratégias para tentar vitaminar a candidatura ao Planalto de Dilma Rousseff (PT) a partir de julho, informa reportagem de Valdo Cruz na edição desta sexta-feira (30) da Folha (íntegra somente para assinantes UOL e do jornal). Ele fará, depois da Copa, viagens em tom de despedida pelo país, quando dirá que a ex-ministra é a única que dará continuidade às políticas de seu governo.

    Além disso, Lula confidenciou a aliados que prepara uma “série de atos de impacto” para buscar uma virada na eleição, mantidos em sigilo por enquanto. É uma tentativa de acalmar os integrantes da campanha de Dilma, que não tem reagido bem ao desempenho da ex-ministra nas pesquisas de intenção de voto e a suas aparições públicas.

    Quanto às escassas aparições públicas com Dilma desde que saiu do governo, Lula acredita que não pode “banalizar” sua presença ao lado da ex-ministra nessa fase, quando boa parte do eleitorado ainda não está ligado na disputa. Seria “gastar munição”.

    Intervenção

    O presidente do PT, José Eduardo Dutra, minimizou ontem as críticas que a pré-candidata à Presidência, Dilma Rousseff, vem recebendo de integrantes da legenda e ex-assessores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Dutra classificou as avaliações negativas sobre a desenvoltura de Dilma na pré-campanha de “normais”, mas afirmou que “não concorda e que preferia que não fossem feitas”.

    De acordo com a coluna “Painel”, da Folha, publicada ontem, as críticas partiram inclusive do coordenador da campanha petista, Fernando Pimentel, que recomendou à ex-ministra (Casa Civil) “respostas mais objetivas e curtas, sob pena de terminar uma entrevista sem conseguir passar o recado inteiro”.

    Dutra disse que as críticas ainda não foram discutidas internamente pela coordenação da campanha de Dilma e que não iria polemizar o assunto. “Eu não dou importância, é natural, mas não vou esquentar”, afirmou.

     


  • SERRITA PEACE AND LOVE

    Serra-peruca

     

           SERRA PARABENIZA LULA POR SUA INCLUSÃO EM LISTA DE LÍDERES DA “TIME”

     

    UOL / São Paulo – O pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, parabenizou nesta quinta-feira (29) o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por sua inclusão em uma lista de 25 líderes mundiais publicada pela revista norte-americana Time. Em seu perfil na rede de microblogging Twitter, Serra diz: “Parabéns ao Presidente Lula, escolhido líder do ano pela revista americana Time. É bom para o Brasil”.

    Como a revista não elegeu o presidente “líder do ano”, pois a lista não foi criada em forma de ranking, o pré-candidato se corrigiu em seguida, citando uma internauta:  “Tem razão, @ReginaBrasilia. Não é um ranking. O Presidente Lula é um dos 25 líderes da revista Time. Bom do mesmo jeito para o Brasil”. Depois, Serra citou a correção da notícia publicada pelo UOL:  “Vi a notícia no UOL, @tomcsilva. Há pouco, o próprio UOL corrigiu e deu a informação certa: o Presidente Lula é um dos 25”.

     


  • NA BÍBLIA DE MICHAEL MOORE

    LULA_JESUS

     

                        LULA É ELEITO O LÍDER MAIS INFLUENTE DO MUNDO PELA “TIME”

     

    UOL NOTÍCIAS / SÃO PAULO – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi eleito nesta quinta-feira (29) pela revista americana “Time” como o líder mais influente do mundo. Lula encabeça o ranking de 25 nomes e é seguido por J.T Wang, presidente da empresa de computadores pessoais Acer, o almirante Mike Mullen, chefe do Estado-Maior Conjunto dos Estados Unidos, o presidente americano Barack Obama e Ron Bloom, assessor sênior do secretário do Tesouro dos Estados Unidos.

    No perfil escrito pelo cineasta Michael Moore, o programa Fome Zero (praticamente substituído pelo Bolsa Família) é citado como destaque no governo do PT como uma das conquistas para levar o Brasil ao “primeiro mundo”. A história de vida de Lula também é ressaltada por Moore, que chama o presidente brasileiro de “verdadeiro filho da classe trabalhadora da América Latina”.

    A revista lembra quando Lula, aos 25 anos, perdeu sua primeira esposa, Maria, grávida de oito meses pelo fato dos dois não terem acesso a um plano de saúde decente. Ironizando, Moore dá um recado aos bilionários do mundo: “deixem os povos terem bons cuidados de saúde e eles causarão muito menos problemas para vocês”.

    A lista mostra os 100 nomes de pessoas mais influentes do mundo em diversas áreas -líderes da esfera pública e privada, heróis, artistas, pensadores, entre outros.

    Entre os líderes em destaque também estão a ex- governadora do Alasca e ex-candidata republicana à Vice-Presidência, Sarah Palin; o diretor do FMI (Fundo Monetário Internacional), Dominique Strauss-Kahn; os primeiros-ministros japonês e palestino, Yukio Hatoyama e Salam Fayyad, e o chefe do Governo da Turquia, Recep Tayyip Erdogan.

     

    Nota do SDV:  o UOL retificou o “lead” da notícia e relaciona Lula entre outros 25 líderes mundiais, sem estabelecer um “ranking”, conforme a própria revista TIME. 

     


  • DILMA NA BANGUELA

    banguela

     

    A CAMINHONEIROS, DILMA DIZ TER CERTEZA QUE NÃO DEIXARÃO PAÍS VOLTAR AO TEMPO DA “RODA PRESA”

     

    Márcio Falcão para a Folha Online / Brasília – Em um discurso com tom muitas vezes emocional, a pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, afirmou ter certeza que os caminhoneiros do país “não vão permitir a volta do atraso, da estagnação, da política da roda presa que colocou o país no acostamento”.

    Dilma, que recorreu a linguagem muitas vezes utilizada pelos caminhoneiros, fez criticas diretas à gestão do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, afirmando que o governo do tucano abandonou a categoria.

    “Tenho certeza que vocês não vão permitir a volta do atraso e da estagnação. Não vão deixar que isso aconteça. Se o Brasil para não tem desenvolvimento. O Brasil precisa impedir a volta da política da roda presa que colocou o país no acostamento e que nos paramos com ela. O país está crescendo e vocês não podem parar”, disse.

    A ex-ministra da Casa Civil disse que como “mãe do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento)”, teve uma atenção especial com as rodovias.

    “Nós buscamos recuperar o atraso de décadas dessas estradas. Quero ser testemunha de que o presidente Lula sempre se preocupou onde os caminhoneiros fazem as paradas, onde podem dormir com segurança. Entre 2007 e 2009 construímos 5.000 km de rodovia, investimos R$ 27 bilhões”, afirmou.

    A pré-candidata do PT disse que uma de suas prioridades é fazer com que o crédito chegue nas mãos da categoria para a compra de novos veículos. “

    “Nós temos que fazer com que o crédito chegue a vocês. O Brasil precisa de caminhões novos, a sociedade precisa disso e além disso o ar que a gente respira precisa de caminhões novos, de menos emissões, menos prejuízo ao meio ambiente. Por todos os motivos é imprescindível que essa política”, afirmou.

    Aos caminhoneiros, Dilma disse que o governo Lula tem uma política humana para os caminhoneiros. “O sistema precisa de vocês. Vocês fazem parte de um sistema estratégico para o comércio, para a distribuição, para a indústria e serviço do nosso país. Por trás de tudo isso, o governo Lula tem uma política que não vê só asfalto, concreto, mas seres humanos.

    Durante o evento, Dilma recebeu o apoio do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-MA), que afirmou que o “Brasil deve muito” a ela pelos grandes projetos do país no governo Lula de quem, segundo Sarney, a petista foi o braço-direito.

    O presidente da União Brasil Caminhoneiro, Nélio Botelho, negou que o encontro tivesse caráter eleitoreiro, mas afirmou que os caminhoneiros terão “atenção especial” com a petista.
    “Estamos aqui para retribuir tudo que a senhora fez para nós. Todas as nossas entidades estarão sendo convocados a dedicar atenção especial a senhora. A senhora pode contar com os caminhoneiros”, disse.

     


  • SÃO PAULITICAMENTE CORRETOS

    kassab e serraO prefeito paulistano Gilberto Kassab e o ex-governador, pré-candidato à presidência da república, José Serra.

     

    ÉPICO
    (Caetano Veloso) 

     

    Ê, saudade.

    Todo mundo protestando contra a poluição
    Até as revistas de Walt Disney
    Contra a poluição.

    Ê, Hermeto.

    Smetak, Smetak & Musak & Smetak
    & Musak & Smetak & Musak
    & Razão.

    Ê, cidade.

    Sinto calor, sinto frio
    Nor-destino no Brasil?
    Vivo entre São Paulo e Rio
    Porque não posso chorar.

    Ê, começo.

    Destino eu faço não peço
    Tenho direito ao avesso
    Botei todos os fracassos
    Nas paradas de sucessos.

    Ê, João.

     


  • SIR JAMES PAUL VANDRÉ

    Paul_McCartney                                   Paul McCartney

    Geraldo Vandré          Geraldo Vandré

     

              PAUL McCARTNEY DIZ QUE GOSTARIA DE COMPOR MÚSICAS DE  PROTESTO

     

    UOL / Londres – O músico britânico Paul McCartney diz que gostaria de escrever músicas de protesto, mas considera que ainda precisa “melhorar” para ser mais habilidoso com isso, declarou à revista musical britânica “Q” que será publicada na próxima quinta-feira.

    Autor de obras que vão desde os embalos do iê-iê-iê a filosofias de amor como “Yesterday”, o ex-beatle diz se sentir atraído pelo compromisso social para compor músicas críticas.

    Entre suas contribuições neste terreno, figuram canções que escreveu com o grupo Wings como “Give Ireland Back To The Irish”, um protesto contra o massacre do Domingo Sangrento ocorrido na Irlanda em 1972, quando o Exército britânico reprimiu manifestações pacíficas a favor dos direitos civis.

    “Não se pode ter tudo, eu escrevi canções sobre sentimentos. ‘Eleanor Rigby’ trata da solidão; escrevi canções de amor, como ‘Maybe I’m Amazed’. Este é meu forte”, assinala McCartney à revista. Muito consciente de suas principais habilidades, o músico reconhece, no entanto, que gostaria de criar mais letras de protesto.

    Apesar da pouca produção política, o ex-beatle ressalta não ter silenciado “como outras pessoas”. “Eu contestei algumas situações, como ‘Give Ireland Back To The Irish’ e ‘Big Boys Bickering’, mas esses não são necessariamente minhas melhores músicas”, explica.

    O cantor e compositor reconhece, por outro lado, que ainda hoje se surpreende com o fato de poder continuar escrevendo. “Se tivesse que tentar explicar como o faço, não conseguiria”, complementa.

     


  • OS CABAÇOS DE ALÁ

    cabaço3

     
                            

               MULHERES ÁRABES PAGAM ATÉ R$ 4,6 MIL PARA RESTAURAR VIRGINDADE

     

    BBC BRASIL  –  Jovens mulheres de países ou de origem árabe estão pagando cerca de 2 mil euros (aproximadamente R$ 4,6 mil) por uma cirurgia realizada na França para restaurar a virgindade, um procedimento que, em alguns casos, pode salvar suas vidas.

    A clínica que faz a cirurgia de restauração do hímen fica em Paris e é liderada pelo médico Marc Abecassis. De acordo com ele, são feitas entre duas ou três cirurgias por semana, que duram em média 30 minutos e requerem apenas anestesia local.

    Abecassis afirma que a média de idade de suas pacientes é de 25 anos e que elas são de todas as classes sociais.

    Apesar de a cirurgia já ser feita em muitas clínicas em todo o mundo, Abecassis é um dos poucos médicos árabes que fala abertamente sobre o procedimento. Ele afirma que algumas das mulheres que o procuram precisam do certificado de virgindade para conseguir se casar.

    “Ela pode estar em perigo, pois, em alguns casos, é uma questão de tradições e família”, disse o médico. “Acredito que nós, como médicos, não temos direito de decidir por elas ou julgá-las.” Para estas mulheres existe também uma opção sem cirurgia. Um site de uma fábrica chinesa vende hímens artificiais por 23 euros (cerca de R$ 54). O hímen chinês é feito de elástico, contém sangue artificial e é colocado dentro da vagina para a mulher simular virgindade, de acordo com a companhia.

    Suicídio Em partes da Ásia e no mundo árabe mulheres que mantiveram relações sexuais correm o risco de ficar isoladas em suas comunidades ou até mesmo mortas.

    A pressão social é tão grande que algumas mulheres chegaram a cometer suicídio.

    Um dos exemplos da pressão social enfrentada pela mulheres é o de Sonia, que estuda artes em uma universidade de Paris.

    Apesar de ter nascido na França, a cultura e as tradições árabes estão no centro da vida de Sonia e a vigilância da família é severa. Mas ela perdeu a virgindade fora do casamento.

    “Pensei em suicídio depois da minha primeira relação sexual, pois não conseguia ver nenhuma outra solução”, disse.

    No entanto, a jovem foi a Paris, na clínica de Marc Abecassis, para fazer a cirurgia de restauração do hímen. E afirma que nunca vai revelar o segredo para ninguém, especialmente para seu futuro marido.

    “Acho que é minha vida sexual e não tenho que falar para ninguém a respeito”, afirma e acrescenta que são os homens que a obrigam a fazer isso.

    Nara (nome falso), de 40 anos, chegou a tentar o suicídio quando jovem. Ela teve um longo relacionamento com outro jovem, quando morava na zona rural do Líbano, um relacionamento que a família dela não aprovava, e perdeu a virgindade.

    “Eu estava apavorada, com medo que eles me matassem”, disse.

    Depois de sete anos de relacionamento, a família de seu namorado quis que ele se casasse com outra. Nara tentou o suicídio tomando remédios e produtos químicos.

    Nara agora está com 40 anos e soube da cirurgia de restauração do hímen há seis anos. Ela se casou e teve dois filhos, mas passou a noite de núpcias chorando.

    “Eu tive muito medo, mas ele não suspeitou”, afirmou. “Vou esconder até a morte, apenas Deus vai saber disso”, acrescentou.

    Controle Não são apenas as gerações mais antigas que mantêm o tabu a respeito do sexo antes do casamento.

    Noor é um jovem profissional que trabalha em Damasco, na Síria, e pode ser considerado um representante dos jovens sírios em uma sociedade secular. Mas, apesar de afirmar que acredita na igualdade para mulheres, Noor ainda expressa conservadorismo quando fala da escolha de uma esposa.

    “Conheço garotas que passaram pela restauração que foram descobertas pelos maridos na noite do casamento”, disse. “Eles perceberam que elas não eram virgens. Mesmo se a sociedade aceita este tipo de coisa, eu ainda me recusaria a casar com ela.” Clérigos muçulmanos afirmam que a questão da virgindade não está relacionada à religião.

    “Devemos lembrar que, quando as pessoas esperam que o sangue da virgem seja derramado no lençol, é uma questão de tradições culturais. Não está relacionada à lei da Shariah”, fairmou o clérigo sírio Sheikh Mohama Habash.

    Comunidades cristãs no Oriente Médio também são, com frequência, tão firmes quanto as comunidades muçulmanas em relação à exigência de virgindade da mulher antes do casamento.

    Para a escritora e comentarista social árabe Sana Al Khayat, a questão está relacionada ao “controle”.

    “Se ela é virgem, ela não tem como comparar (o marido com outros homens). Se ela esteve com outros homens, então ela tem experiência. Ter experiência torna as mulheres mais fortes”, afirmou.

     


  • UM BENJAMIN BUTTON ÀS AVESSAS

    benjamin_button_poster_lg

     


              DOENÇA RARA FAZ MENINO DE 11 ANOS ENVELHECER 5 VEZES MAIS RÁPIDO

     

    BBC BRASIL – Um menino de 11 anos que sofre de uma rara doença genética está envelhecendo a uma velocidade cinco vezes maior do que seus colegas de classe e sofre de artrite e outras condições relacionadas à velhice.

    Harry Crowther, de West Yorkshire, na Inglaterra, sofre de progéria atípica, uma forma um pouco menos severa da progéria clássica conhecida como síndrome de Hutchinson-Guilford.

    O menino é menor do que outros garotos da sua idade, não tem gordura corporal e suas feições faciais são semelhantes às de um paciente da síndrome clássica – sua expectativa de vida, porém, pode ser mais alta.

    A pele de Harry já começou a afinar, seu cabelo cresce lentamente e os ossos de seus dedos e da clavícula começaram a erodir.

    No início de abril, ele teve confirmado o diagnóstico de artrite, depois de começar a sentir dor em suas juntas.

    O menino toma analgésicos quatro vezes por dia e faz hidroterapia para ajudá-lo a suportar a dor e exercitar as juntas.

    A doença de Harry Crowther é tão rara que seu caso é o único confirmado no Reino Unido. Em todo o mundo, apenas 16 casos são conhecidos, segundo o Great Ormond Street Hospital, onde o menino recebe tratamento.

    Por sua condição ser tão rara, os médicos não sabem exatamente quais seus prognósticos.

    Os pacientes dessa doença normalmente só apresentam sintomas depois do primeiro ano de vida, mas apesar de ter notado “algo estranho”, os pais de Harry só conseguiram confirmar o diagnóstico quando ele tinha sete anos de idade, em um exame nos Estados Unidos.

    “Eu vi algumas marcas no corpo de Harry, mas nosso médico disse que se tratavam apenas de marcas de nascença”, disse a mãe dele, Sharron. “Mas como as marcas se tornaram mais pronunciadas, pedi para consultar um especialista.” “Muitos especialistas tiveram dificuldades em diagnosticar Harry. No fim, alguém disse que, por sua aparência, Harry poderia sofrer de algum tipo de progéria, então fomos ao centro médico UT Southwestern, em Dallas, para confirmar o diagnóstico.” Ao ouvir a notícia, a reação da família foi mista.

    “Inicialmente, ficamos aliviados por saber que não era a progéria clássica de Hutchinson-Gilford, que é muito mais séria”, disse Sharron. “O lado ruim é que não há outras famílias com quem possamos falar sobre isso. O Harry é o único menino do país com a doença.” A expectativa de vida de pacientes de progéria clássica vai até a adolescência, mas há casos de pacientes da síndrome atípica que viveram até mais de 30 anos de idade.

    O jovem, que também é escoteiro e anda de skate e bicicleta, tem que manter uma dieta baixa em gorduras e realizar atividades físicas, mas ele fica cansado rapidamente.

    “A doença não para Harry – ele segue vivendo”, disse sua mãe.

    Sua saúde tem que ser monitorada constantemente, já que pacientes da doença costumam desenvolver problemas cardíacos.

    A doença é causada por uma mutação no gene LMNA (conhecido como o gene do envelhecimento), que faz com que ele envelheça a uma velocidade muito mais rápida do que o normal.

    A família do menino criou uma página no Facebook para divulgar informações sobre a doença e ajudar outras pessoas que tenham sintomas semelhantes e não tenham conseguido diagnosticar a doença.

     


  • CREDENCIAIS

    mzn-ficha-dilma-deops

     

         DILMA RESPONDE A CIRO E DIZ TER TODAS AS CREDENCIAIS PARA SER CANDIDATA

     

    Folha Online / Sergio Torres, da Sucursal do Rio – A pré-candidata do PT à presidência, Dilma Rousseff, afirmou neste domingo que tem todas as credenciais para disputar o cargo. Dilma listou os cargos que já ocupou no governo ao comentar as críticas feitas pelo deputado Ciro Gomes. Na semana passada, Gomes disse que o pré-candidato tucano, José Serra, era mais preparado para a disputa porque já foi governador, prefeito e ministro.

    “Eu respeito, tenho admiração, tenho amizade pelo Ciro Gomes. A opinião dele é opinião dele. No que se refere à posição do Ciro Gomes, não tenho o que comentar. (…) Da minha parte acho que tenho todas as credenciais para ser candidata à presidência”, disse.

    Dilma concedeu entrevista durante o Encontro Estadual do PT, na quadra da Portela, na zona norte do Rio. Ela lembrou que já foi secretária de Fazenda de Porto Alegre, secretária de Minas e Energia do Rio Grande do Sul, ministra de Minas e Energia e ministra-chefe da Casa Civil.

    Além de comentar os cargos já ocupados anteriormente, Dilma disse que participou de todas as grandes lutas políticas do país, como a resistência à ditadura, as Diretas, o movimento pela Anistia e o ressurgimento da democracia.

    “Tenho militado no PDT por um tempo e agora nos últimos 12 anos, 10 anos no PT. Então eu tenho a minha experiência política. Dirigi a Casa Civil e lá coordenei os programas de governo do presidente Lula. É assim que vou me apresentar”, afirmou.

    Sobre a definição de qual palanque deve ocupar no Rio de Janeiro, Dilma disse que o palanque do governador Sérgio Cabral é o único do Partido dos Trabalhadores do Rio. Sobre a possibilidade de subir no palanque do pré-candidato do PR ao governo do Estado, Anthony Garotinho, Dilma disse que “no que se refere a outros palanques, a coordenação da minha campanha e todos os partidos da base aliada vão decidir as condições, se vai haver algum outro palanque”, disse.